segunda-feira, 14 de abril de 2014

Recordando - Carga Pesada



Carga Pesada foi uma série de televisão brasileira exibida originalmente pela Rede Globo de 22 de maio de 1979 a 2 de janeiro de 1981, às terças-feiras no horário das 22 horas. Neste período teve um total de 54 episódios.

Esta primeira versão da série tinha em sua equipe de criação Carlos Queiroz Telles, Gianfrancesco Guarnieri e Walter George Durst. A supervisão de texto era de Dias Gomes. Um programa de Daniel Filho e direção de Gonzaga Blota e Milton Gonçalves.

A ideia do seriado surgiu em 29 de março de 1978, data de exibição do Caso Especial "Jorge Um Brasileiro". Original de Osvaldo França Jr., contava a história de um caminhoneiro que transportava cargas pelo interior de Minas Gerais. Este especial tinha produção de Nilton Cupello, direção de Paulo José e supervisão de Ziembinski.

Cinco episódios foram reprisados no Festival 25 Anos, em Março de 1990, com apresentação de Stenio Garcia. Cinco anos depois, de 27 de março de 1995 a 31 de março de 95, no Festival 30 Anos — foram também reprisados cinco episódios.



A série voltou a ser exibida a partir do dia 29 de Abril de 2003, nas noites de sexta-feira, sendo escrita por Walther Negrão. Os realizadores da versão atual fizeram questão de frisar à época do lançamento que não se trata de um remake, mas sim de uma continuação da versão anterior, duas décadas depois.

O programa teve seu final anunciado em 2008, após o final da 5ª temporada, em setembro de 2007. O cancelamento foi causado pela agenda cheia dos atores principais, que estariam sendo usados em outros projetos da emissora. Apesar disso, o canal afirmou que o programa pode voltar.

Carga Pesada conta a história de dois caminhoneiros, Bino (Stenio Garcia) e Pedro (Antonio Fagundes), que rodam as estradas brasileiras transportando mercadorias. Em muitas ocasiões eles se envolvem em romances e, em outras, enrascadas com bandidos e ná maioria das vezes se dão muito bem.

Elenco: Antonio Fagundes - Pedro Alves Gomes Melo Vargas de Carvalho Silva Na primeira versão - Pedro Marques Xavier Stênio Garcia - Setembrino Correia de Souza Na temporada de 2003, Wagner Moura também fez parte do elenco principal, sendo o filho do Bino, Pedrinho.



Veja uma cena de Wagner na série:


Fonte: Wikipédia